Santo Antônio da Platina sedia reunião técnica sobre Plano Safra

O objetivo do encontro foi esclarecer aos técnicos de entidades agrícolas, como a Emater, dirigentes sindicais e representantes de agentes financeiros

12

A Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário do Paraná ­ órgão do Ministério do Desenvolvimento Agrário ­ em parceria com o Colegiado do Território Integração Norte Pioneiro realizou na tarde de quinta-­feira, 6, no Centro de Eventos de Santo Antônio da Platina, a Reunião Técnica sobre o Plano Safra da Agricultura Familiar 2015/2016 com ênfase no Pronaf e Seguro da Agricultura Familiar.

 

O objetivo do encontro foi esclarecer aos técnicos de entidades agrícolas, como a Emater, dirigentes sindicais e representantes de agentes financeiros(instituições bancárias), as alterações das regras da cobertura do seguro agrícola. Segundo o delegado federal de desenvolvimento agrário, José Leitão, anualmente, as regras do seguro sofrem alterações importantes, que devem ser bem observadas pelo agricultor familiar para que ele não corra o risco de perder a cobertura. “Estamos repassando os critérios para os técnicos que trabalham junto aos agricultores para que eles possam orientá­los. O produtor familiar tem que ficar atento aos documentos necessários para fazer o seguro,tem também que prestar atenção no prazo estipulado para comunicar perdas de produção, saber fazer uso de tecnologias, enfim, é preciso estar bem orientado para não perder a cobertura do seguro”, disse.

 

Na abertura do evento, o prefeito Pedro Claro de Oliveira Neto falou sobre a importância de todos os setores ligados à área apoiarem a agricultura familiar. Ele também enalteceu o trabalho da secretária municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Eliani Simões. “Nossa secretária faz tudo o que pode para apoiar nossos pequenos produtores. Ela está sempre atenta às suas necessidades de desenvolvimento”, comentou.

 

Participaram do evento, o coordenador geral de Gestão de Riscos e Seguro Social, José Carlos Zukowiski, o coordenador do Colegiado dos Territórios Antônio de Souza Alves, o assessor técnico Territorial Antônio Ricardo neto, a representante da Federação dos Trabalhadores da Agricultura, Silvana Cândido, o superintendente da Pesca, Antônio Brito, e o gerente regional da Emater – unidade de Santo Antônio da Platina, Maurício Castro Alves.

Comentários

FONTETribuna do Vale/Gladys Santoro/Crédito: Antônio de Picolli
COMPARTILHE