Projeto Contação de Histórias se apresenta para quase 500 alunos

O projeto contempla alunos das escolas municipais América Maria Corrêa, José Afonso, São Francisco de Assis, Ana Montanha César e Arthur da Costa Silva

0

Quase 500 alunos da rede municipal de ensino de Siqueira Campos, entre cinco e 11 anos, vão participar de uma apresentação da trupe do Teatro de Tábuas que leva o projeto Contação de Histórias nesta sexta-feira, 14. A iniciativa é patrocinada pela Duke Energy e tem como objetivo conscientizar sobre a importância dos recursos naturais, através de uma programação lúdica e cultural. Este projeto reúne pequenas histórias escritas, como causos, lendas e poemas, e encenadas sob o título de “Os segredos do rio”.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Juliana Domingues Kratky, o projeto contempla alunos das escolas municipais América Maria Corrêa, José Afonso, São Francisco de Assis, Ana Montanha César e Arthur da Costa Silva. E para alegrar toda a garotada e ensinar sobre a importância dos recursos naturais, serão realizadas duas sessões no período da manhã e duas à tarde.

Juliana afirma que por meio do projeto de Contação de Histórias, as crianças desenvolvem o lado lúdico e suas habilidades no processo de aprendizagem. “Ao participarem de atrações como essa, além do crescimento cultural, elas têm a oportunidade de ampliar o aprendizado da sala de aula de uma maneira ainda mais interessante e interativa”, destaca a coordenadora.

Desde maio, os atores do Teatro de Tábuas visitaram municípios paulistas e paranaenses, abordando a vida presente nas águas do Rio Paranapanema e da importância desses cursos d’água para as comunidades ribeirinhas. Simultaneamente, a ONG produz um filme de média metragem com o mesmo enredo, que em breve será disponibilizado na internet.

Comentários

FONTEDa Assessoria
COMPARTILHE