Casas no João Furtado devem ser concluídas no 1º semestre de 2016

As cinquenta casas populares que estão sendo construídas no conjunto João Furtado, em Santo Antônio da Platina, devem ser concluídas no primeiro semestre de 2016

32

As cinquenta casas populares que estão sendo construídas no conjunto João Furtado, em Santo Antônio da Platina, devem ser concluídas no primeiro semestre de 2016. A previsão é do mestre de obras da empresa Mármara Construtora, José Antônio dos Santos, responsável pela execução dos projetos da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).

No início da execução do projeto, alguns vereadores se demonstraram preocupados e questionaram os responsáveis quanto à qualidade dos alicerces construídos na modalidade de viga corrida. À época, a Cohapar emitiu uma nota descartando qualquer possibilidade de risco e garantiu qualidade total aos serviços, informações que foram reafirmadas na tarde de terça­feira (28) pelo responsável pelas obras. “Onde o terreno é firme não há problema em se utilizar o sistema de viga corrida. Já existem várias moradias construídas desta forma em todo o Estado, todas em perfeitas condições estruturais. Somente nos lotes que precisaram ser aterrados o alicerce está sendo feito no sistema de estacas”, explicou Santos.

Cada moradia tem 41 metros quadrados e possui sala, cozinha, um banheiro e dois quartos. Das 50 casas previstas para serem entregues até a metade do próximo ano, 20 já foram erguidas e devem receber as coberturas a partir do próximo mês.

Comentários

FONTETribuna do Vale/Luiz Guilherme Bannwart/Crédito: Antônio de Picolli
COMPARTILHE