Dia dos Pais deve ser de sol e tempo firme no Paraná

Mesmo vale para o início e, provavelmente, maior parte da semana que vem. Chuva só deve chegar ao estado na segunda quinzena de agosto

6

Ar seco, sol forte e temperatura máxima acima dos 20 graus. O Dia dos Pais em Curitiba e no restante do Paraná terá a mesma cara dos últimos dias, com condições propícias para um bom almoço ao ar livre. Depois de um mês de julho com alagamentos e chuvas acima da média no estado, o tempo virou em agosto e assim deve permanecer até pelo menos o dia 14 (sexta-feira).

Nos últimos dias, a umidade do ar em Curitiba tem beirado os 30%, índice inferior àquele considerado adequado à saúde humana pela Organização Mundial de Saúde (mais de 60%). No Noroeste do estado, a umidade chegou a 20%.

Neste fim de semana apenas o Litoral do Paraná pode apresentar nebulosidade, principalmente no domingo. A alteração desse bloqueio no estado deve ocorrer apenas no outro fim de semana. Segundo a meteorologista Sheila Paz, do Instituto Tecnológico Simepar, modelos de simulação indicam que a chuva pode chegar à fronteira oeste do Paraná entre a noite do dia 14 e as primeiras horas do dia 15, percorrendo posteriormente o restante do estado. “Mas ainda é muito cedo para falar. Conseguimos fazer previsões com mais confiabilidade para um período de cinco, sete dias”, explica. Também não é possível dizer se a chuva virá acompanhada por temperaturas mais baixas.

Comentários

FONTEGazeta do Povo
COMPARTILHE