Detran abre inscrições para ciclo de palestras com universitários

O objetivo é levar aos universitários questões que envolvem o tema Trânsito nestas áreas acadêmicas.

0

Estudantes dos cursos de Direito e Psicologia de instituições públicas e privadas de todo o Estado podem se inscrever gratuitamente para o Ciclo de Palestras promovido pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran). O objetivo é levar aos universitários questões que envolvem o tema Trânsito nestas áreas acadêmicas.

Os debates são dedicados às questões de prerrogativas e competências, legislação específica de trânsito, recurso de infrações, área médico psicológica e formação e conscientização dos motoristas.

“Nós, do Detran, investimos na formação de novos motoristas para que o trânsito seja cada vez mais respeitoso e gentil. Por isso, fomentamos o debate de questões ligadas ao tema dentro do ambiente universitário”, afirma o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

O ciclo de palestras será realizado via teleconferência, através das telessalas localizadas nas unidades do Detran no Interior do Estado, as chamadas Ciretrans, além da sede da autarquia em Curitiba.

As palestras serão na parte da manhã, das 9h às 12h, e à tarde, das 14h às 16h, em agosto. A data varia de acordo com cada cidade.

O ciclo de palestras inicia em Cascavel, União da Vitória, Guarapuava e Maringá nos dias 18 e 25. Em Foz do Iguaçu, Umuarama, Ibaiti e Curitiba o debate acontece em 19 e 26 de agosto. Para as cidades de Cambé, Paranavaí, São José dos Pinhais e Francisco Beltrão a palestra ocorre nos dias 20 e 27.

INSCRIÇÕES – Para se inscrever o estudante deve encaminhar um e-mail para ciclodepalestras@detran.pr.gov.br , aguardar o envio da ficha de inscrição e a confirmação. Ao fim do ciclo, o Detran concede ao estudante o certificado de participação para validação de horas complementares junto à instituição de ensino.

Comentários

FONTEAEN
COMPARTILHE