Vantagem de Hillary sobre Sanders cai na corrida presidencial, diz rede

Votação da 'Fox' também mostra Trump na liderança entre republicanos. Primeiro debate do partido causou 'rebuliço' nos resultados, diz rede.

0

O senador democrata Bernie Sanders continua roubando votos de sua adversária Hillary Clinton na corrida para escolher o candidato do partido à presidência dos Estados Unidos, mostrou o resultado de uma votação com eleitores registrados da rede “Fox News” neste domingo (16).

Hillary, que tinha 40 pontos de vantagem sobre Sanders há duas semanas, agora tem 19 nos resultados das primárias, mostra a votação.

O senador Bernie Sanders cumprimenta enfermeiras antes de discursar na União Nacional de Enfermeiros, em Oakland, Califórnia, na segunda (10) (Foto: AP Photo/Eric Risberg)O senador Bernie Sanders (Foto: AP/Eric Risberg)

A consulta também mostrou que o primeiro debate entre os aspirantes republicanos, no dia 6 de agosto, causou um ‘rebuliço’ na corrida presidencial no partido. A rede destaca os nomes do neurocirurgião Ben Carson, o senador texano Ted Cruz e a empresária Carly Fiorina à frente.

Na ponta oposta, aparecem os nomes do senador de Kentucky Rand Paul, o ex-governador da Flórida Jeb Bush e o governador de Wisconsin Scott Walker, de acordo com a “Fox”.

A votação mostra também que o empresário Donald Trump lidera entre os republicanos, com 25% do eleitorado nas primárias do partido. Antes do debate, ele tinha 26% dos votos. “O magnada mantém o primeiro lugar mesmo tendo sido considerado com a pior performance no debate e o menos simpático entre os republicanos”, diz a rede.

Em seguida, aparece Carson com 12% da preferência dos eleitores. “São cinco pontos a mais desde o debate e o coloca em dois dígitos pela primeira vez desde junho”, diz a “Fox”. Cruz tem 12% dos votos. O vice-presidente Joe Biden, que não declarou-se candidato, aparece com 10%.

Comentários

FONTEG1
COMPARTILHE