Paris mobiliza grande aparato policial para o evento ‘Tel Aviv no Sena’

Associações pró-Palestina criticam o evento montado às margens do rio. Elas acusam prefeita de minimizar política israelense em território palestino.

0

Quase 500 policiais serão mobilizados nesta quinta-feira (13) em Paris com o objetivo de evitar qualquer incidente durante o evento “Tel Aviv no Sena”, organizado pela prefeitura da capital francesa e criticado por associações pró-Palestina.

O evento sobre a cidade israelense, que acontecerá em uma parte da ‘praia’ que Paris instala às margens do rio Sena durante o verão, foi criticado por muitas associações do coletivo Europalestina, que convocaram um evento alternativo batizado de “Gaza Praia”.

Os opositores do “Tel Aviv sobre o Sena” denunciam o que chamam de “indecência” do evento, um ano depois da operação militar israelense em Gaza, e acusam a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, de minimizar a política israelense nos territórios palestinos.

A prefeitura se negou a cancelar o evento e o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, manifestou apoio a Hidalgo, ao pedir no Twitter o “fim da onda de bobagens”.

Comentários

VIAFrance Presse
FONTEG1
COMPARTILHE