SP tem pior desempenho fora de casa desde 2003 e derrapa no Brasileiro

A fraqueza do São Paulo neste Brasileirão são as disputas longe do Morumbi.

9

O São Paulo chegou a liderar o Brasileirão de 2015, mas desde o meio de junho, quando iniciou o desmanche no elenco que resulta até agora na saída de sete jogadores, derrapa no campeonato nacional. A derrota para o Atlético-MG consolidou a equipe de Juan Carlos Osorio com o pior aproveitamento do clube no Brasileiro desde o início do formato em pontos corridos: 29% de aproveitamento dos pontos disputados, a pior marca de sempre.

O time só se sustenta próximo do grupo que briga pela classificação à Copa Libertadores porque também conquista o extremo positivo como mandante: este time de 2015 tem o melhor índice desde 2003 jogando em casa, no Morumbi. O índice é superior aos três anos em que o clube se sagrou campeão, entre 2006 e 2008, e até à marca conquistada em 2012, que até agora é a melhor. Dos 24 pontos disputados em casa, o São Paulo conquistou 20, o que resulta no índice de 83% de aproveitamento dos pontos disputados.

A fraqueza do São Paulo neste Brasileirão são as disputas longe do Morumbi. Em oito partidas disputadas como visitante, a equipe só venceu duas, empatou uma e perdeu cinco. Sete pontos em 24 disputados. Em comparação com o rival Corinthians, por exemplo, nota-se a diferença: o time treinado por Tite fez 12 pontos nos mesmos 24 disputados, totalizando índice de 50% de aproveitamento contra os 29% do São Paulo.

Comentários

FONTEUol Esporte
COMPARTILHE