Néctar dos deuses: confira 8 receitas caseiras de beleza com mel

Dica de beleza

25

De acordo com a mitologia grega, o mel era considerado o néctar dos deuses. Esse alimento adocicado, produzido pelas abelhas, também é um ótimo ingrediente para a beleza por ser rico em nutrientes e antioxidantes.

A revista Women’s Health indicou 8 receitas caseiras com mel para ter pele, cabelo e unhas bem cuidados. Confira abaixo:

1. Máscara de hidratação
Uma máscara de hidratação com mel pode renovar o aspecto da sua pele. Espalhe uma colher de chá de mel sobre a pele limpa e seca e deixe descansar por 15 minutos. Depois, enxágue com água morna.

2. Limpar poros
Com propriedades antibacterianas, o mel ainda pode limpar os poros de sua pele. Misture uma colher de sopa de mel com duas colheres de sopa de óleo de coco. Aplique a solução sobre a pele limpa e seca, massageando suavemente, e depois enxague com água morna.

3. Esfoliante
Misture duas colheres de sopa de mel com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio para fazer um esfoliante caseiro. Umedeça a pele com água esfregue a mistura no corpo e no corpo em movimentos circulares. Depois do processo, enxague bem.

4. Clareamento de pele 
Uma mistura com mel também pode clarear a pele, diminuindo a aparência de cicatrizes. Faça a solução com uma colher de chá de mel puro com óleo de coco ou uma colher de chá de azeite. Aplique na área afetada e massageie com as pontas de seus dedos em um movimento circular durante dois minutos. Coloque uma toalha quente sobre a região e deixe descansar até esfriar. Repita o processo diariamente.

5. Creme para cutículas
Para criar um creme para cutículas, misture uma colher de chá de mel com uma colher de chá de vinagre de maçã e uma colher de chá de óleo de coco. Esfregue sobre cada cutícula e deixe descansar por 10 minutos. Em seguida, enxague normalmente.

6. Condicionador
O mel ainda pode ser um poderoso condicionador para cabelos natural. Misture uma colher de sopa de mel puro com óleo de duas colheres de sopa de coco. Aplicar cuidadosamente das pontas até o topo dos cabelos deixando a solução descansar por 20 minutos. Depois, enxague bem durante o banho.

Comentários

FONTEBolsa de Mulher
COMPARTILHE