Família de cãozinho cego inventa acessório criativo para protegê-lo de acidentes

Buddy, um cão de 13 anos que perdeu a visão e ficou com dificuldades para andar por sua casa.

12

Quem tem um cachorro ou outro animalzinho cego em casa sabe que animais com deficiência precisam ser sempre supervisionados para que não fiquem esbarrando nas coisas e nem corram perigo.

É o caso de Buddy, um cão de 13 anos que perdeu a visão e ficou com dificuldades para andar por sua casa. Como muitos cães idosos, ele tem catarata nos dois olhos e sua visão acabou ficando bastante prejudicada por conta disso.Mas aí, sua família – Jordan Berg e seu noivo, Jesse – resolveu dar um jeito nessa história e acabou inventando um acessório criativo para ajudar na mobilidade do cãozinho.

“Eu tive uma ideia, inspirada em um outro produto que eu tinha visto na internet. Com alguns parafusos, porcas e um rolo de cinta de plástico, ficou pronto”, disse Jesse em entrevista ao site “The Dodo”. Ele colocou uma espécie de “cinto plástico” na coleira do cachorro para protegê-lo de eventuais acidentes.

“Ele ainda esbarra em coisas, mas o cinto atinge o objeto antes. É o suficiente para alertar Buddy e ele conseguir evitar colisões frontais”, explicou.

Com esse novo acessório, Buddy é capaz de se alimentar sozinho e de andar tranquilamente por toda a casa. “Vendo como ele está feliz andando por aí de novo, com a cauda abanando, faz tudo valer a pena. Eu faria qualquer coisa por ele”, afirmou Jordan.

Comentários

FONTECatraca Livre
COMPARTILHE