Cadastramento leva cerca de 200 pessoas por dia ao Centro do Idoso

    0

    Após o período de retirada de senhas, ocorrido no mês passado, agora a Secretaria Municipal de Assistência Social está atendendo entre 200 e 300 pessoas por dia para a elaboração do cadastro da Companhia de Habitação do Paraná (Coaphar), que está sendo realizado no Centro de Convivência do Idoso, na avenida Palma Rennó. Quase 10 mil moradores platinenses pegaram senha para o cadastramento, que tem o objetivo de habilitar a pessoa a financiar a casa própria.
    Para atender toda a demanda, a Secretaria de Assistência Social formou uma equipe de mais de 20 pessoas, além dos técnicos da regional da Cohapar de Cornélio Procópio.

    Todos os cômodos do imóvel estão sendo utilizados para receber o público. O Sistema S, que reúne as entidades Sesc, Sesi, Senai e Senac está apoiando o atendimento com oferecimento de vários serviços para quem está na fila, como corte de cabelos, exames de acuidade visual, palestras voltadas à prevenção de doenças e cuidados pessoais, etc. A secretaria municipal da Saúde também mantém um agente no local para aferição da pressão arterial e primeiros socorros, caso haja necessidade. A Polícia Militar e o Tiro de Guerra ajudam dentro de suas áreas. As crianças podem se divertir, enquanto aguardam seus pais na fila, com brinquedos que ficam à disposição delas.
    Segundo a Educadora Social, Rosilene Prates Tomaz, todos os atendentes foram treinados para receber o público. “Estamos lidando com o sonho das pessoas, que é conseguir suas casas próprias, então, temos que saber lidar com elas e atende-las com toda a dignidade que merecem”, disse salientando que essa é uma orientação do secretário da pasta, Israel Júnior. “Estamos realizando um trabalho especial, que dá bastante trabalho, mas que é gratificante”, disse.
    A educadora social, Silmara Pinto agradeceu toda a equipe. “Quero agradecer a nossa equipe por tanta dedicação e também a todos que tem nos ajudado nessa empreitada”, disse.

    Comentários

    COMPARTILHE